sexta-feira, 11 de maio de 2012

Modelo perde prêmio e patrocínios por causa de tuíte racista


A modelo sul-africana Jessica Leandra Dos Santos perdeu um prêmio e patrocinadores após publicar um comentário racista em sua página no Twitter. No tuíte, Jessica usou a palavra "kaffir", um termo ofensivo usado para se referir aos negros na África do Sul.
Twitter de Jessica Leandra dos Santos gerou polêmica na África do Sul (Foto: Reprodução) (Foto: Twitter de Jessica Leandra dos Santos gerou polêmica na África do Sul (Foto: Reprodução))Twitter de Jessica Leandra dos Santos gerou
polêmicana África do Sul (Foto: Reprodução)
Jessica postou que havia encontrado um “kaffir arrogante e sem educação” e que sentiu vontade de “socá-lo”. Depois de receber muitas críticas de seus seguidores, ela foi além e pediu que paressem de defender o negro porque aquele "é o tipo de pessoa que estupra meninas” no país.
Pouco depois, a modelo escreveu um post em seu blog pedindo desculpas e explicando que a raiva havia tomado conta dela no momento. Mas isso não foi o bastante. Seu patrocinador, Quick Trim SA, empresa do ramo de suplementos, rompeu o contrato com a beldade. Além disso, a revista FHM se disse assustada com o comportamento da jovem e também tirou dela o título de vencedora do FHM Modelbook 2011.
A confusão no país foi tão grande que o termo “kaffir” chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter na África do Sul. E, para piorar as coisas, alguns usuários acharam uma mensagem antiga da modelo em que ela se referia a negros que trabalhavam em um posto de gasolina como “macacos africanos rudes”. Resta aguardar para ver se a mulher receberá sanções legais por seu comportamento preconceituoso e racista.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário